Aliados

Fazer coisas novas, várias delas não comerciais, é sempre um desafio, principalmente agindo sozinho. Um mundo mais disponível e abundante para todas as pessoas, independente de condição social, localidade geográfica ou outras diferenças, não pode ser alcançado sem o esforço coletivo.

 

bitnation

Uma de nossas alianças estratégicas é com a Bitnation, uma organização descentralizada que oferece serviços de Governança 2.0, que são aplicações descentralizadas, sem fronteiras e baseadas na blockchain, em uma plataforma fácil de utilizar e de baixo-custo. Dentre os serviços estão a Identidade de Cidadão Global, Resolução de Disputas, Seguro Mútuo, Diplomacia, Registro de Casamento, Serviço Notarial, Resposta de Emergência a Refugiados, dentre outros, como o Cartão de Débito em Bitcoin.

O objetivo da Bitnation é deixar obsoletos os serviços dos governos centrais, através do alavancamento tecnológico. Para isso, desenvolve aplicações descentralizadas (DApps) baseadas na Blockchain, a tecnologia por trás das criptomoedas. Dessa forma, todos podem usar ferramentas de governança faça-você-mesmo (DIY).

 

Blockchain Edu Brasil

Voltada para a educação digital, a Blockchain Education Network – BEN (antiga College Cryptocurrency Network) é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a formar uma rede robusta de grupos estudantis voltados para a educação, desenvolvimento e inovação ligados ao Bitcoin e a Blockchain.

A rede conecta hubs, clubes e meetups em cada continente habitável. Se você quer começar ou conectar sua própria comunidade sobre blockchain, entre em contato.

No Brasil, tem sua sede em Cuiabá, na Universidade Federal de Mato Grosso.

Conheça outras pessoas interessadas sobre bitcoin e blockchain, seja para negócios, estudos ou apenas conversar sobre. Visite nosso Slack.